Aprenda a calcular seu Ano Pessoal e veja as energias que estão vibrando
A vida é feita de ciclos, e às vezes demoramos para entendê-los,
porém, com o passar dos anos, passamos a compreender melhor os aprendizados que foram necessários nesses períodos. Você já sentiu que há anos em que as coisas “fluem” e que outros parece que as coisas não “saem do chão”?
Dentro dos estudos da numerologia entendemos que todas as vibrações ligadas à nossa data de nascimento, são aprendizados que
necessitamos enfrentar durante a nossa jornada aqui na Terra. Essas vibrações são imutáveis, pois estão ligados aos planos que já traçamos antes de nascer.
Todos os ciclos que iremos vivenciar são determinados pelo dia, mês e ano do nosso nascimento, e mesmo que pensemos que “não pedimos para nascer” nessa data, na verdade nós pedimos sim, pois antes de sermos beneficiados com o “véu do esquecimento” de vidas anteriores, nós sabíamos quais aprendizados eram necessários para nossa estada nesse planeta e quais desafios precisavam ser enfrentados em busca da nossa evolução.
Antigamente as pessoas nasciam no momento em que a “natureza”
determinasse que era a hora. Hoje com as cesarianas, a data de nascimento é marcada, porém assim como tudo no Universo tem uma razão de ser, essa data também foi escolhida com a ajuda dos nossos mentores, que são os nossos anjos protetores e que estão aqui para
nos manter no caminho traçado antes de reencarnarmos.
Há casos em que a data marcada, de alguma forma precisa ser
alterada, ou alguma complicação acontece, e nada é por acaso, o melhor é confiar no fluxo da vida e entender que o Criador está fazendo o seu trabalho. Por isso manter a fé e a confiança de que o melhor sempre irá acontecer, é o melhor remédio para tudo na vida.
Vivemos vários ciclos dentro da nossa existência, e eles são subdivididos para nos ajudar nos aprendizados que precisamos conquistar para nossa evolução. Dentro desses diferentes ciclos estão os anos pessoais que geram um ciclo de 9 em 9 anos. No mapa numerológico quântico, calculamos os ciclos de 9 anos e ainda os momentos decisivos, pináculos e desafios de destino.
Cada ano possui uma vibração Universal, ou seja, uma vibração “maior” da qual todos dentro do Universo estão sujeitos, então acontecimentos de grande escala estão acontecendo conforme a vibração universal, porém cada indivíduo possui uma missão a cumprir, por isso os anos pessoais são diferentes e impelem a cada pessoa um aprendizado a ser vivido nesse período.
Os anos pessoais, nos falam sobre as vibrações que estão ocorrendo e sobre como devemos agir para que possamos aproveitar melhor essas energias, fazendo com que as coisas fluam de forma fácil na nossa vida.
Ser livre é tomar decisões baseadas nas melhores informações, por isso quanto mais nos conhecemos e entendemos os nossos ciclos, melhor iremos aproveitar as oportunidades que aparecem na nossa vida e mais estaremos livres para fazer novas escolhas.
Aprenda a calcular o seu ano pessoal:
É necessário somar o dia e mês do seu nascimento, juntamente com o ano do seu último aniversário. Ou seja, estamos em julho de 2019, porém se o seu último aniversário foi ainda em 2018, você deve considerar 2018 para o cálculo. A vibração de 2019 somente aparecerá a partir do seu aniversário nesse ano vigente. Reduza os valores dos cálculos até chegar 1 a 9. Veja os exemplos abaixo:
Exemplo 1:
Data nascimento: 10/10/2000
Ano pessoal em 2023: (Utilizar dia e mês de nascimento + ano do último aniversário)(no caso a vibração de 2022, só irá aparecer depois do aniversário em 10/10)
10/10/2022
10 + 10 + (2+0+2+2) = 26 = 2+6 = 8
Ano pessoal no momento: 8
Exemplo 2:
Data nascimento: 22/03/1900
Ano pessoal 2023: (Utilizar dia e mês de nascimento + ano do último aniversário) (no caso já aniversariou em 2023, por isso usamos esse ano)
22/03/2023
22 + 03 + (2+0+2+3) = 32 = 3+2 = 3+2 = 5
Ano pessoal no momento: 5
Assim como o ciclo de
uma árvore, os ciclos anuais falam de como devemos gerir a nossa vida, nesses
períodos. Verifique abaixo o significado de cada um dos anos pessoais.
Ano Pessoal 1 – Independência:
Ano de plantar as sementes. O ano pessoal 1 é o ano em que
você deve plantar as sementes para colher nos próximos 9 anos. Por isso é um ano mais agitado, onde a sua energia está a mil. Sua criatividade está em alta, você terá vontade de iniciar novas coisas. As portas se abrem para que você possa colocar em prática projetos que ainda não executou, para começar aquele programa de exercícios, a faculdade, ou aquele curso que você adiou. Pense, planeje e execute, esse ano está favorável para tudo que for novo, por isso abandone velhos hábitos e abra-se para o novo. Novos negócios são muito favoráveis e uma nova carreira também.
Ano Pessoal 2 – Cooperação:
É o ano em que as sementes começam a germinar, por isso é importante regar, adubar a terra e aguardar para que brotem. Esse é um ano de paciência e mais lento, depois de um ano agitado como o 1. É o momento de verificar as escolhas feitas e dar continuidade para os projetos iniciados no ano anterior. Parcerias podem surgir, é bom socializar, fazer contatos e buscar aliados que poderão te ajudar nos anos futuros. Trabalho em equipe, cooperação e diplomacia se fazem necessários, é preciso ter calma e não ficar ansioso, pois quanto mais desejar que as coisas aconteçam de forma rápida, mais demorarão. Aproveite esse ciclo para se tranquilizar, guardar energia e confiar nas sementes que plantou no ano anterior. Se não plantou nada, não adianta se lamentar e querer fazer tudo agora, tenha paciência e perseverança, pois esse não é um ano para começar grandes projetos. Avalie as decisões que tomou e tenha humildade para reconhecer se algo precisa ser refeito, porém não apresse as coisas, pois os resultados só começarão a aparecer no ano 3.
Ano Pessoal 3 – Comunicação:
Os primeiros brotos começam a surgir. Esse é um ano mais agitado, você está com energia e a criatividade muito aguçadas, já que no ano anterior as coisas estavam mais lentas. É o ano da comunicação, por isso você conseguirá expressar suas ideias com mais eficácia, então use todos os seus talentos e auto expressão para motivar as pessoas com seus projetos. Abra-se para o mundo e cultive a liberdade, é um ano ótimo para viagens, festas, celebrações e diversão. As coisas estão mais leves e fluem de forma fácil, aproveite esse ciclo para modificar algo que seja necessário, cuide de sua aparência e da sua casa. Faça novos contatos e alivie as tensões dos anos anteriores, pois o próximo ano exigirá foco e disciplina.
Ano Pessoal 4 – Praticidade:
Hora de capinar a terra e retirar as ervas daninhas. Esse é
um ano de trabalho intenso, onde os alicerces do futuro são planejados e construídos. É importante plantar sementes sólidas, por isso cuide de suas finanças para que não saiam de controle. Geralmente nesse período você sentirá vontade de comprar sua própria casa, ou bens de grande porte, já que as recompensas financeiras das sementes plantadas no ano 1, começarão a aparecer. É importante desenvolver a disciplina, organização e reservar alguns momentos de descanso, pois as oportunidades de trabalhar além do horário serão fortes. Aproveite esse momento para guardar dinheiro e mantenha a fé, pois não é um ano para tirar férias. Talvez se sinta limitado, mas seja paciente, sereno e consistente, pois tudo o que plantar nesse ano será sólido, e perdurará por muitos anos em sua vida. Cuide de sua saúde física e mental, no próximo ano poderá usufruir de liberdade e segurança plantados nesse ano 4.
Ano Pessoal 5 – Liberdade:
Nascem os primeiros botões. Esse é o ano da liberdade, do movimento,
da mudança. Depois de um ano cansativo e trabalhoso como o 4, é merecido viver um ano mais leve e divertido. O ano pessoal 5 é cheio de coisas inesperadas, viagens e oportunidades. Por isso é importante estar mais aberto e abrindo mão do controle exagerado, porém é necessário cuidar com as atitudes impulsivas que estarão muito propícias, já que o 5 quer ir além. Esse é um ano de prazeres, e por isso você estará mais sexualizado, atraindo pessoas e situações, você estará inquieto e buscando liberdade. Saia da rotina, faça uma viagem, descarte velhas crenças, aceite as mudanças e esse será um ano muito proveitoso. É um ano para arriscar novas ideias, estilo de vida e ambições materiais. Não seja rígido e se adapte com facilidade.
Ano pessoal 6 – Formação:
E as flores abrem-se em todo o seu esplendor. Esse é o ano
das questões domésticas e familiares. Você se sente impelido a estar mais em casa, assumindo responsabilidades e se negligenciou a sua família, este é o momento para consertar isso. É importante trabalhar o equilíbrio e a diplomacia, tenha compaixão, pratique o perdão e procure resolver suas questões emocionais em relação a familiares. Este é um ano para colocar as suas próprias necessidades de lado e ser generoso com as pessoas que passarem pelo seu caminho. Recompensas financeiras poderão aparecer se você seguiu os planos dos anos anteriores. É um ótimo ano para comprar uma casa. Receba e dê amor, seja atencioso e busque viver momentos agradáveis, você desejará criar raízes e construir família. É um ótimo ano para casar e ter filhos. Busque ser agradável e não guarde mágoas.
Ano pessoal 7 – Análise:
Depois das flores, nascem os frutos. Esse é o ano do descanso, da autoanálise, da introspeção. Deus criou o mundo em 6 dias e no sétimo dia descansou, assim é o ano pessoal 7. É um ano lento para assuntos comerciais e financeiros. Você sentirá vontade de isolar-se. As janelas serão descortinadas e você verá tudo aquilo que viveu nos 6 anos anteriores. Uma autoanálise profunda de crenças pessoais se faz necessária. É um momento para meditar, descansar e estudar de forma profunda assuntos metafísicos e espirituais. Esse é um ano para ter muita cautela, pois ao ver muitas verdades sobre sua vida, será impelido a tomar decisões drásticas de rompimentos em todas as áreas. Tenha calma e reflita bem antes de tomar alguma atitude precipitada, pois suas emoções estarão afloradas. Este é um momento de limpeza emocional. Use sua intuição que está mais aguçada nesse período e busque as respostas para questões da vida. Volte-se para si e não force situações. Quanto mais se preocupar com dinheiro, menos ele virá, por isso deixe que as coisas sigam seu fluxo, avalie as oportunidades que se apresentarão e dê continuidade àquilo que já havia começado anteriormente. Caso sinta vontade de começar algo novo, consulte sua intuição, pois não é um ano para começos, porém não quer dizer que não deva fazer nada. Apenas compreenda que você não estará com todo o gás, já que é um momento de introspecção. Viagens são bem-vindas, principalmente aquelas com contato com a natureza e pouca agitação. Respeite seus limites e cuide de você.
Ano Pessoal 8 – Poder:
Depois de 7 anos, é a hora da Colheita. É o ano do materialismo,
de colher os frutos plantados nos anos anteriores. Depois de um ano
introspectivo e calmo como o 7, o ano pessoal 8, fala de movimento, poder e sucesso! É um ano para arriscar, ser ousado e corajoso, os problemas se resolvem. As conquistas estarão mais fáceis, aproveite para investir e usar a sabedoria adquirida nos anos anteriores para criar oportunidades. É um ano para assuntos financeiros e da balança da justiça para você e as pessoas ao seu redor. Você subirá ao próximo nível, todos os esforços dos anos anteriores serão recompensados. Novas possibilidades se abrirão, trabalhe a sua autoconfiança. Os reconhecimentos serão inevitáveis por isso equilibre a razão e a emoção, e principalmente a parte material com a espiritual. Não seja avarento e arrogante, não desperdice os valores morais adquiridos no ano pessoal 7. Compartilhe seu sucesso e seus lucros, coloque em prática o que planejou no ano passado e
assuma responsabilidades.
Ano Pessoal 9 – Conclusões:
Chegou o ano de limpar a terra e prepará-la para a próxima plantação. Este é um ano em muitas coisas serão concluídas, muitos ciclos serão fechados, por isso esteja aberto à términos. No ano pessoal 9, é importante limpar as gavetas, limpar o coração de velhos hábitos e sentimentos, deixar ir o que precisa ir. Não deixe projetos inacabados, se está infeliz em alguma área da sua vida, esse é o ano para finalizar o ciclo. Não é um bom ano para iniciar novas coisas, este é o ano para limpar o que ficou dos 8 anos anteriores. Faça um inventário pessoal, avalie os aprendizados dos anos anteriores e internalize as lições para usar como sabedoria no próximo ciclo. É um ano bom para fazer trabalho voluntário, para praticar a generosidade e o altruísmo. Desapegue-se de velhas coisas e cuide de sua saúde, pois nesse ciclo doenças podem reaparecer para que sejam eliminadas. Viaje, esteja em contato com a natureza e pague todas as suas dívidas antes de encerrar esse ano. Não force mudanças muito inovadoras, mas abra-se para novas possibilidades. Não leve velhos hábitos e tendências para o próximo ciclo. Só você tem o poder de mudar a sua vida, por isso use essa oportunidade única! Ou você quer que tudo continue como está nos próximos 9 anos?
Conseguiu achar o seu ano pessoal?
Esse texto te ajudou no atual momento da sua vida? Deixe seus comentários abaixo. Vou adorar saber mais de como está sua vida.
Seja generoso e compartilhe com seus amigos para que possam entender os seus momentos de vida também.
Quer conhecer mais sobre os seus ciclos pessoais? Venha fazer o seu mapa numerológico quântico, e transforme seu destino.