Onde surgiu a Numerologia Quântica e como é o seu funcionamento?
A numerologia é uma pseudociência que nasceu muitos séculos antes de Cristo, é uma ferramenta de autoconhecimento que é estudada há milênios pelos gurus, místicos, filósofos e renomados nomes de matemáticos e cientistas metafísicos.
É considerada uma pseudociência, pois seu embasamento é pseudocientífico, ou seja, possui embasamento científico, porém não é uma verdade absoluta que pode ser comprovada através de experimentos em laboratório. Ela tem embasamento científico na parte matemática, porém a interpretação envolve conhecimento psicológico dos números e não somente quantificá-los de forma algorítmica.
A numerologia leva em consideração a vibração energética dos números interpretada através do conhecimento místico, fazendo uma conexão do nome e data de nascimento das pessoas com as suas características pessoais de comportamento, personalidade e forma de agir no mundo. Ou seja, ela mostra através de um mapa, aquilo que somos em essência.
Se a numerologia é uma ferramenta milenar, de onde surgiu o termo “quântica”?
O termo “quântico”, é muito atual, ou seja, possui um pouco mais de 100 anos.
O primeiro físico a separar a menor quantidade de matéria vista até então, foi Max Planck, e denominou o nome “quantum”. Ele buscava saber o que acontecia na menor partícula de matéria possível, para entender a matéria como um todo.
Depois Niels Bohr, provou o movimento descontínuo do elétron, através do famoso fenômeno da dupla fenda, e ele chamou esse fenômeno de salto quântico.
Dai então surge o termo Física Quântica, que é um ramo da física que estuda os fenômenos “inexplicáveis” da matéria até então pouco compreendidos pela física clássica.
Então afinal, onde surgiu a tal de Numerologia Quântica?
Muito se diz por aí que a Numerologia Quântica é milenar, mas a verdade é que a NUMEROLOGIA enquanto ferramenta é milenar, mas a NUMEROLOGIA QUÂNTICA não é, até porque como disse antes, o termo “quântico” nem existia a mais de 100 anos.

Por que então resolvi usar esse termo?
Quando comecei a estudar a numerologia, me deparei com 3 tipos de tabelas mais comuns para interpretar a energia dos números: a tabela cabalística, tabela pitagórica e a tabela hebraica.
Diz-se que a numerologia cabalística é a mais antiga, porém eu acredito que antes dela ainda existia a numerologia hebraica, que não considerava os acentos nos cálculos e os valores atribuídos às letras são centesimais, segundo livros muito antigos que já peguei falando sobre o assunto e a partir da numerologia hebraica, surgiu a numerologia cabalística que inclui acentos e símbolos nos estudos, atribuindo valores aos mesmos, devido a mudança da fonética nas palavras quando os acentos são usados.
A numerologia pitagórica teria surgido a partir do filósofo e matemático Pitágoras, que devido a sua natureza curiosa e investigativa foi estudar com grandes líderes espirituais da Índia, Arábia, Pérsia, Palestina, Fenícia, Caldéia, Babilônica e Egito. Seus ensinamentos foram passados durante séculos dentro dos grupos secretos, já que naquele tempo nada era escrito, para evitar problemas com a sociedade ortodoxa e religiosa.
No entanto, não há nada que comprove que ele criou a numerologia como muitos dizem, na verdade acredita-se que ele iniciou seus estudos através do sistema dos caldeus e criou uma nova forma de estudar numerologia considerando a vibração do número 9, (diferente do sistema Caldeu que considera apenas até o 8, pois qualquer número somado a 9 volta a ser ele mesmo) e também desconsiderando acentos e símbolos, pois ele entendia que os números possuem uma vibração arquetípica primordial e não podem ser influenciados por fonética.
Ele descreveu atributos vibracionais aos números de 1 a 9, mostrando os valores místicos dos números, verificando que representavam macrocosmicamente os princípios universais e microcosmicamente no nível pessoal, características, habilidades e eventos.
Via nos números, padrões e razões geométricas, a explicação para todos os eventos naturais, a harmonia da música e as qualidades de tom. Sabia que estrelas e planetas, produzem sons, como corpos em vibração e foi o primeiro a estudar esse fenômeno chamado de “música das esferas”.
Para Pitágoras, a evolução é a lei da vida. O número é a lei do Universo e a Unidade é a lei de Deus. Através dos números tudo pode ser explicado, quantificado e também “previsto” no Universo, pois para ele é a forma como Deus governa o mundo.
Então, depois de efetuar estudos profundos dos números e das diferentes numerologias conclui que não é possível separá-las, pois cada uma delas mostra uma faceta da numerologia que não pode ser excluída e através de estudos que me dedico há alguns anos de física quântica, compreendi que o Universo é feito de infinitas possibilidades e então porque não mesclar tudo e experienciar algo novo?

Muitos numerólogos têm usado o termo “numerologia quântica”, no entanto, o criei um método autoral, registrado e patenteado onde faço a integração das diferentes linhas de pensamento da numerologia e outras técnicas. Meu princípio para usar esse nome foi a minha necessidade de transformação, de buscar alternativas diferentes e mesclar tudo para trazer entendimento e transformação para as pessoas.
Eu geralmente não faço apenas a interpretação usual dos números, eu procurei estudar diferentes linhas de pensamento para compreender mais profundamente a psicologia por traz das vibrações numéricas, então utilizo outras ferramentas junto a numerologia, como o tarô, a radiestesia, a cabala, os chakras, o reiki entre outras terapias e técnicas quânticas que facilitam a conexão com o campo energético da pessoa para compreender mais profundamente as coisas que precisam ser trabalhadas.
Essa metodologia denominada NUMEROLOGIA QUÂNTICA®, é única e exclusiva. De toda forma, acredito que aquilo que criamos na verdade não é nosso, tudo é sempre canalizado através da Fonte Criadora, em algum lugar do éter livre essa informação já estava escrita, apenas canalizei e para fins de existência material precisei fazer o registro. Portanto, sou a detentora da marca e por isso somente através do meu método a pessoa está apta a trabalhar com Numerologia Quântica.
Ao realizar esse trabalho, me coloco a serviço da luz, como um canal de transformação na vida das pessoas que chegam até mim. Para inspirá-las a se conectarem com a sua essência e assim despertarem o poder extraordinário que há no seu interior, para viverem uma vida plena, abundante e de acordo com aquilo que vieram para ser.